ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA: INFORME-SE SOBRE A PANDEMIA E CUIDE-SE



Quem vive na Área Metropolitana de Lisboa (AML) certamente já percebeu que muitas atividades voltaram a ser exercidas. Já se pode trabalhar e ter acesso a diferentes serviços, as crianças regressaram às escolas e o turismo voltou a movimentar a região. Contudo, a pandemia de covid-19 não chegou ao fim e novos casos de contaminação são registrados diariamente. Por isso, mantenha-se sempre informado sobre restrições que prevalecem e cuide-se para não se contaminar.


A AML inclui os Concelhos de Lisboa, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras, Loures, Odivelas, Mafra, Vila Franca de Xira, Almada, Barreiro, Seixal, Montijo, Sesimbra, Setúbal, Palmela, Moita e Alcochete. O mapa de risco de incidência da covid-19 divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) considerou os números registrados nos últimos 14 dias (de 10 a 23 de junho). De acordo com o relatório, 16 desses concelhos apresentam risco elevado, com taxa de incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes (para concelhos com baixa densidade populacional, considera-se a taxa de incidência superior a 240 casos). Lisboa e Sesimbra estão em situação ainda mais complicada, pois apresentam nível de risco muito elevado, com taxa de incidência superior a 240 casos por 100 mil habitantes (ou 480 casos para concelhos com menor densidade populacional).


Diante desse cenário, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, determinou que a restrição de circulação e de acesso à AML continua a valer neste fim de semana, entre 15 horas do dia 25 e 6 horas do dia 28 de junho. Entretanto, agora é possível entrar ou sair da AML com o teste negativo para covid-19 ou certificado digital. Mas fique atento: o autoteste que é vendido em farmácias não é aceito, apenas o teste com resultado laboratorial.


Para aumentar a sua segurança e de sua família, a Fast Cleaning oferece serviços de limpeza especializada para residências, condomínios, hotéis, escolas, ginásios e estabelecimentos comerciais. Entre em contacto e solicite um orçamento. Nesse momento, é muito importante cuidar de si dos seus. Conte connosco!



Redação: Juliana Belga - Intertexto

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo