Portugal e o período pós-pandemia:O que mudou?


A pandemia de Covid-19 mudou o comportamento mundial em relação aos hábitos de socialização e aos cuidados com a higiene. As pessoas passaram a ficar mais atentas às práticas de consumo, aos ambientes que frequentam e à limpeza de tudo o que manipulam. Mas agora que a vida começa a voltar ao normal, será que os antigos hábitos também voltarão a vigorar?

Depois de um longo período de quarentena, o comércio está a voltar a funcionar e os espaços públicos estão a ser reabertos. A população já está a se movimentar, mas ainda há muita insegurança em relação à contaminação pelo novo coronavírus. Atualmente, o número que indica a transmissibilidade da doença decresce em Portugal, mas as medidas de prevenção ainda devem ser respeitadas.

De acordo com Marta Temido, ministra da Saúde, o número de novos casos da doença tem diminuído, mas ainda há 194 surtos pelo país, de modo que mais da metade deles está concentrado na região de Lisboa e Vale do Tejo, e os demais estão distribuídos entre as regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve. Segundo as autoridades sanitárias, tal surto estará ativo ainda durante o mês de agosto (Sic Notícias).

Com a baixa no número de novos casos de Covid-19, as atividades turísticas e escolares estão a voltar, por isso é necessário que os cuidados com a prevenção sejam mantidos, já que a circulação de pessoas de diferentes origens tende a aumentar no país. O Governo da Madeira prevê a visita de 150 mil turistas até o fim do verão e considera a movimentação de 43 mil alunos mais 6 mil professores que retornam às aulas. Por isso, o governo decretou o uso obrigatório de máscara nos espaços públicos do arquipélago como forma evitar o contágio da doença (Destak).

Até que a vacina para a prevenção da Covid-19 esteja disponível à população, os mesmos cuidados tomados durante o surto da doença devem ser tomados no período pós-pandemia. O número do índice de contaminação está a descer, mas o vírus ainda circula. Por esse motivo, a Fast Cleaning continua atenta a todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e presta serviços de excelência na desinfecção e higienização de residências, estabelecimentos comerciais, escolas, hotéis e hostels. Acessa o nosso site para conhecer os nossos serviços e saber a nossa área de atuação. A Fast Cleaning tem satisfação em contribuir para a segurança e bem-estar dos seus clientes.

Redação: Intertexto

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fast Cleaning

Somos especializados em limpeza de condomínios. Também trabalhamos com soluções completas em limpezas doméstica, de empresas, estabelecimentos comerciais, hotéis, hostels, escolas... 

Área de atuação

Portugal

Horários

Seg-Sex: 8:00 - 23:00 

​​Sábado: 9:00 - 16:00

  • Instagram Fast Cleaning
  • Facebook Fast Cleaning
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 por CR