PRECAUÇÃO NO REGRESSO ÀS AULAS PRESENCIAIS


O ano letivo em Portugal teve início na segunda quinzena do mês de setembro. A Direção-Geral da Saúde (DGS) estabeleceu uma série de regras que as escolas devem cumprir para receber os alunos, mas o aumento da circulação de pessoas motivado pelo início das aulas preocupa a população e as autoridades de saúde. De qualquer forma, os cuidados para prevenir a covid-19 devem ser mantidos, pois novos casos da doença são registrados diariamente.

As escolas precisam seguir critérios rigorosos de higiene para garantir que as salas de aula não se tornem focos de transmissão do vírus. As direções-gerais da Saúde e do Ensino elaboraram um plano de contingência para as comunidades escolares. De acordo com o documento, todas as escolas precisam ter uma área de isolamento para acolher a pessoa que apresentar os sintomas da doença.

Quando alguém apresentar sintomas correspondentes aos da covid-19, a escola deve mobilizar uma equipa de limpeza para promover a desinfeção das superfícies com as quais o suspeito teve contato. A pessoa suspeita de estar contaminada deve ficar isolada em área destinada a este fim e a escola deve informar imediatamente as autoridades de saúde locais.

A retomada das aulas presenciais no contexto de pandemia exige cautela. O risco de contaminação ainda existe, mas não há motivo para pânico. A DGS está a preparar um novo manual de normas para as escolas, com os pormenores sobre as medidas para evitar a contaminação por covid-19. Além de oferecer produtos para higiene pessoal e de ter uma equipa não docente para a limpeza, as escolas podem contar também com as equipas de saúde locais para atender os casos suspeitos.

A grande circulação de pessoas favorece a propagação do vírus, por isso a desinfeção de todos os espaços escolares deve ser feita rigorosamente. Para aumentar ainda mais a segurança dos alunos, dos professores e de toda a comunidade escolar, a Fast Cleaning oferece serviços de limpeza profissional, com equipas especializadas que seguem todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. Neste momento, importa seguir à risca os planos de contingência para que as atividades escolares possam ser desenvolvidas com segurança e tranquilidade.

Redação: Juliana Belga - Intertexto

Fast Cleaning

Somos especializados em limpeza de condomínios. Também trabalhamos com soluções completas em limpezas doméstica, de empresas, estabelecimentos comerciais, hotéis, hostels, escolas... 

Área de atuação

Portugal

+351 937 559 367

+351 935 259 528

condominios@fastcleaning.pt

orcamentos@fastcleaning.pt

Horários

Seg-Sex: 8:00 - 23:00 

​​Sábado: 9:00 - 16:00

  • Instagram Fast Cleaning
  • Facebook Fast Cleaning
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 por CR