As crianças gostam de aprender brincando. A infância é a época em que a imaginação é livre e a criatividade parece brotar a cada minuto. Cores e texturas ganham formas incríveis nas mãos dos miúdos, basta que eles tenham uma tela e logo surge uma obra de arte. Mas, o que fazer se eles decidirem que a parede é a tela ideal?
Não precisa se desesperar e nem ser tão severo com os filhos. Vê a seguir as dicas de limpeza de paredes que a Fast Cleaning apresenta.
- Limpeza com álcool: para tirar riscos de caneta esferográfica ou hidrocor, borrifa álcool diretamente sobre o risco e passa um pano húmido para remover os rabiscos. Se a mancha for mais resistente usa um pouco mais de força, mas tem cuidado para preservar a tinta da parede.
- Limpeza com água e sabão neutro: esta é a melhor forma de preservar a pintura da parede. Utiliza uma esponja humedecida em água e sabão neutro para remover os riscos. Depois, passa um pano limpo e húmido para remover os resquícios de sujeira.
- Limpeza com bicarbonato de sódio: faz uma pasta com bicarbonato (1 colher de sopa) e água (1/2 colher de sopa). Passa a pasta sobre a mancha e deixa agir por 15 minutos. Depois, basta passar um pano húmido pare remover a sujeira. Se necessário, repete o processo. Esse método serve também para remover riscos de caneta em superfícies de madeira.
- Produtos de limpeza multiusos: os produtos de limpeza multiusos são ótimos para remover restos de plasticina. Podes aplicar o produto diretamente sobre a área a ser limpa e deixar agir por 30 minutos. Depois, utiliza uma pequena espátula para remover os resíduos. Por fim, limpa a superfície com um pano húmido e sabão neutro.
Agora que já conheces esses recursos, deixa os miúdos brincarem à vontade!
Se precisares de outras soluções em limpeza, entra em contacto com a Fast Cleaning e conhece os serviços oferecidos.
Redação: Juliana Belga/Intertexto
Comments