top of page

Portugal e o período pós-pandemia:O que mudou?


A pandemia de Covid-19 mudou o comportamento mundial em relação aos hábitos de socialização e aos cuidados com a higiene. As pessoas passaram a ficar mais atentas às práticas de consumo, aos ambientes que frequentam e à limpeza de tudo o que manipulam. Mas agora que a vida começa a voltar ao normal, será que os antigos hábitos também voltarão a vigorar?

Depois de um longo período de quarentena, o comércio está a voltar a funcionar e os espaços públicos estão a ser reabertos. A população já está a se movimentar, mas ainda há muita insegurança em relação à contaminação pelo novo coronavírus. Atualmente, o número que indica a transmissibilidade da doença decresce em Portugal, mas as medidas de prevenção ainda devem ser respeitadas.

De acordo com Marta Temido, ministra da Saúde, o número de novos casos da doença tem diminuído, mas ainda há 194 surtos pelo país, de modo que mais da metade deles está concentrado na região de Lisboa e Vale do Tejo, e os demais estão distribuídos entre as regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve. Segundo as autoridades sanitárias, tal surto estará ativo ainda durante o mês de agosto (Sic Notícias).

Com a baixa no número de novos casos de Covid-19, as atividades turísticas e escolares estão a voltar, por isso é necessário que os cuidados com a prevenção sejam mantidos, já que a circulação de pessoas de diferentes origens tende a aumentar no país. O Governo da Madeira prevê a visita de 150 mil turistas até o fim do verão e considera a movimentação de 43 mil alunos mais 6 mil professores que retornam às aulas. Por isso, o governo decretou o uso obrigatório de máscara nos espaços públicos do arquipélago como forma evitar o contágio da doença (Destak).

Até que a vacina para a prevenção da Covid-19 esteja disponível à população, os mesmos cuidados tomados durante o surto da doença devem ser tomados no período pós-pandemia. O número do índice de contaminação está a descer, mas o vírus ainda circula. Por esse motivo, a Fast Cleaning continua atenta a todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e presta serviços de excelência na desinfecção e higienização de residências, estabelecimentos comerciais, escolas, hotéis e hostels. Acessa o nosso site para conhecer os nossos serviços e saber a nossa área de atuação. A Fast Cleaning tem satisfação em contribuir para a segurança e bem-estar dos seus clientes.

Redação: Intertexto

0 comentário
bottom of page