top of page

A boa limpeza do ambiente traz saúde e bem-estar



Não é preciso realizar pesquisas e nem passar pela academia para saber o que proporciona saúde e bem-estar para as pessoas. Como a nossa própria experiência já ativa a percepção daquilo que nos agrada ou desagrada, naturalmente passamos a fazer escolhas e a optar pelo que nos faz bem. Isso inclui desde os alimentos que selecionamos para comer até as roupas que escolhemos para vestir, sem excluir os ambientes que ocupamos.

Nossas experiências nos levam a dar preferência por tudo o que nos faz bem. Algumas pessoas podem fazer suas escolhas livremente diante das opções que têm, mas outras têm opções mais restritas. Este é o caso dos alérgicos.

Segundo a doutora Mariana Couto, médica especialista em alergologia que escreveu à revista Saúde e Bem Estar, a alergia é uma reação do sistema de defesa do organismo que identifica como nocivas algumas substâncias comuns no ambiente, como pólen, fungos, pelagem de animais e ácaros do pó, por exemplo. De acordo com a médica, essas substâncias não afetam a maioria das pessoas, mas o organismo dos alérgicos se esforça para eliminá-las e reage produzindo alterações inflamatórias na pele e nas mucosas. Entre os sinais e sintomas típicos de alergia estão espirros, coceira no nariz, prurido nos olhos, coriza, congestão nasal e coceira no nariz.

Ações simples podem proporcionar bem-estar e conforto a pessoas com alergia e a todos que valorizam ambientes limpos e saudáveis. Para saber mais dicas de limpeza, acesse o blog da Fast Cleaning. Para contratar os nossos serviços profissionais de limpeza e desinfecção de ambientes, entre em contacto conosco.

0 comentário
bottom of page