top of page

A reabertura de salões de beleza e centros de estéticas exige cautela

Atualizado: 14 de jun. de 2020

O fim do confinamento está prestes a começar em alguns sítios e o regresso às actividades comerciais deve ser monitorizado. Salões de beleza e centros de estética têm grande representatividade económica e voltarão a funcionar em breve, por isso devem estar preparados para prestar serviços de qualidade e propiciar a segurança dos vossos clientes.

A Fast Cleaning está atenta a todas as determinações legais e oferece serviços de limpeza profissional para garantir que vosso estabelecimento esteja livre de contaminações. Diante desse cenário, é importante dar a conhecer as vantagens de se contratar uma empresa de limpeza especializada.


- Os estabelecimentos de beleza e estética que não passaram por limpeza geral ou

desinfecção ao fim do confinamento oferecem riscos a profissionais e clientes?

A transmissão do novo Coronavírus dá-se pelo contato directo com a pessoa contaminada e também de modo indirecto, por meio do contato com ambientes contaminados. Portanto, estabelecimentos que não passaram por processo de desinfecção podem oferecer riscos a profissionais e clientes que o frequentem.




- Por que é necessário limpar os ambientes dos serviços de beleza para o retorno às actividades?

O estabelecimento salubre impede a proliferação do novo Coronavírus, o que garante a qualidade dos serviços prestados e viabiliza o regresso dos vossos clientes. Além da limpeza e da esterilização do instrumental reutilizável, há que preocupar-se também com a desinfecção de todo o ambiente do estabelecimento para preservar a saúde dos clientes e funcionários.



- O que difere a limpeza comum da desinfecção profissional?

A limpeza comum garante principalmente a redução da sujidade superficial e aparente. Já a limpeza profissional promove a desinfecção total, pois trata-se um processo de remoção de resíduos e eliminação de microrganismos por meio do uso de equipamentos e produtos adequados a cada tipo de superfície a ser limpa.







- Qual é a vantagem de se contratar uma empresa de limpeza?

O ambiente mal higienizado pode oferecer riscos à saúde, pois torna-se fonte de transmissão de doenças. Assim como a limpeza dos instrumentos de trabalho de uso compartilhado deve ser feita constantemente, todo o ambiente deve passar pelo processo de desinfecção, que inclui mobiliário, piso, paredes, portas e janelas. A vantagem de se contratar uma empresa de limpeza profissional é obter a garantia de um serviço de limpeza completo e de qualidade.


Com a Fast Cleaning é possível garantir que vossos clientes desfrutem dos serviços que vossa empresa oferece com total segurança e tranquilidade, certos de que estarão livres de contaminações.


Redação - Juliana Belga

0 comentário
bottom of page