top of page

CUIDADO COM A SUJEIRA NA COZINHA!


Ter a casa limpa e organizada traz tranquilidade e bem-estar. Mas com pessoas em casa, roupas, calçados, bolsas, toalhas e cobertores podem ficar espalhados, e coisas fora do lugar tumultuam o ambiente. Na cozinha o problema é ainda maior, pois a acumulação de louças sujas e o descarte inadequado de restos de alimentos podem produzir mau cheiro e atrair insetos.


Durante a pandemia, grande parte das pessoas passou a ficar em casa e, com isso, as atividades na cozinha também cresceram. Devido às restrições de circulação e de consumo, cozinhar em casa tornou-se um ato mais frequente. Por isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a manter a cozinha limpa e organizada.


1. Ao preparar os alimentos, descarte imediatamente as cascas e as embalagens;

2. Depois de preparar a refeição, tampe as panelas ou guarde-os em recipientes que impeçam a entrada de insetos;

3. Não deixe em temperatura ambiente os alimentos que devem ser acondicionados sob refrigeração;

4. Não acumule louças sujas por muito tempo, pois os resíduos secam e dificultam a remoção, além de produzirem cheiro desagradável;

5. Se não puder lavar as louças imediatamente após o uso, passe água para retirar o excesso de sujeira;

6. Para limpar panelas muito sujas, como as que fazem frituras, leve-as ao fogo baixo com água e algumas gotas de detergente até que levante fervura. Apague o fogo, deixe de molho por 30 minutos e depois lave como de costume;

7. Limpe as superfícies do fogão, da pia e da mesa com uma esponja humedecida em água e detergente, depois finalize com um pano limpo e seco.


Os alimentos deterioram-se muito facilmente se não forem armazenados da maneira correta, sobretudo os que precisam de refrigerador. Os resíduos atraem formigas, moscas e baratas, insetos que podem levar contaminação aos alimentos pelo contacto. Além disso, alimentos deteriorados e louças sujas produzem mau cheiro, o que atrai para a cozinha animais perniciosos, como ratos.


A Fast Cleaning oferece serviços de limpeza residencial e pode ajudá-lo com a cozinha! Se você vai receber convidados para um almoço ou jantar e não quer ter trabalho com as louças sujas, com a limpeza e a organização da cozinha, entre em contacto connosco. Deixe a limpeza por nossa conta!



Redação: Juliana Belga - Intertexto

0 comentário
bottom of page