top of page

DICA DE LIMPEZA: COMO FAZER BRILHAR OS METAIS DA CASA DE BANHO



A casa de banho é uma parte da casa que merece atenção especial. Devido à humidade e ao contacto constante com água, bolores e manchas de calcário podem aparecer, mesmo que a limpeza tenha sido feita. Mas algumas técnicas podem ser utilizadas para devolver beleza à casa de banho, especialmente às torneiras, metais e cromados que ficam com a aparência ruim.


O calcário é um composto de cálcio que se acumula em superfícies e utensílios da casa de banho, a deixar sedimentos que ficam presos ali devido ao contato constante com a água. A limpeza comum pode não ser suficiente para eliminar as manchas, mas é possível fazer isso com procedimentos simples, que damos a conhecer agora.


- Água e sal: misture 1 chávena de água quente a 2 colheres (de sopa) de sal, mergulhe um pano macio nessa solução e passe-o sobre o metal para remover manchas leves. Depois, seque com um pano limpo para dar brilho.


- Sumo de limão e vinagre: misture ¼ de chávena de sumo de limão, ½ chávena de água e ½ chávena de vinagre de vinho branco; depois, é só encharcar um pano nessa mistura e embrulhar com ele o material a ser limpo, seja a torneira ou qualquer outra peça cromada. Deixe atuar por 1 hora pelo menos, retire o pano molhado e continue a limpeza com um pano seco. Se a sujeira permanecer, humedeça uma esponja macia com a mistura e esfregue o local com cuidado até remover os resíduos; depois passe um pano seco.


- Vinagre de limpeza: esse produto é muito versátil nas atividades de limpeza e é um ótimo polidor de metais. Para limpar as peças de metal da casa de banho, humedeça um pano com o vinagre esfregue toda a superfície da peça até que fique completamente limpa e brilhante.


- Boro e vinagre: misture ¼ de chávena de boro (esse ingrediente pode ser comprado em drogarias) a ¾ de chávena de vinagre de vinho branco. Despeje a mistura diretamente sobre a mancha de calcário e esfregue com uma escova de cerdas macias até remover tudo. Depois enxágue com água abundante. Esse preparado serve para limpar especialmente as louças sanitárias.


Esperámos que essas dicas ajudem a manter a sua casa de banho impecável. Mas se você precisar de ajuda com a limpeza desse ou dos outros cómodos de sua residência, chame a Fast Cleaning! Nossas equipas terão prazer em atendê-lo, no dia e no horário que mais lhe for conveniente.



Redação: Juliana Belga - Intertexto

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page