PLANTAS EM CASA: CONHECES OS BENEFÍCIOS?

O

Os ambientes naturais ou próximos à natureza proporcionam saúde e bem-estar às pessoas. Nos espaços interiores, além de adornar, as plantas deixam o ar mais fresco e agradável. Elas podem ser cultivadas em casa ou no trabalho, pois algumas espécies se adaptam bem à sombra e combinam com diferentes estilos de decoração. Neste artigo são dados a conhecer alguns dos benefícios das plantas e flores para a tua vida. Vem conferir!

De acordo com especialistas, as plantas podem interferir na vida das pessoas com seus aromas e cores. Entre os benefícios das flores está o combate ao stress, que é a causa de muitas enfermidades. As cores claras, como branco, amarelo e rosa, ajudam a reduzir os níveis de ansiedade e nervosismo, além de propiciar boas noites de sono. As cores das plantas têm o poder de influenciar o humor, portanto, é bom decorar o teu quarto, por exemplo, com flores cujas cores sejam do teu agrado.

A criatividade e a harmonia podem ser influenciadas também pelas plantas. Variá-las as ou trocá-las de lugar estimula novas percepções e ativa a sensibilidade. Isso promove satisfação e, consequentemente, aumenta a disposição para o trabalho e a produtividade.


Nada melhor do que plantas para aromatizar naturalmente os ambientes. Incensos, velas perfumadas e aromatizantes artificiais também proporcionam bem-estar, mas as flores naturais ampliam essa sensação porque levam ao ambiente algo mais que o cheiro, levam beleza e leveza.

As plantas ainda purificam o ar e ajudam a absorver o excesso de humidade dentro de casa. A samambaia, por exemplo, além de absorver humidade, purifica o ar. O clorofito ajuda a eliminar mofo. Já o lírio-da-paz é ideal para a casa de banho, pois não precisa de luz direta e as folhas absorvem a humidade. A hedera helix traz benefícios a quem tem animais em casa, pois ajuda a eliminar a matéria fecal que fica no ar.

Para dentro de casa ou para os estabelecimentos comerciais, há também as plantas que sobrevivem com pouca água e pouca luz e que proporcionam grandes benefícios. Este é o caso das espécies de orquídeas, que precisam de pouca água, pouca luz e se adaptam muito bem aos ambientes internos. Os cactos e suculentas também se adéquam perfeitamente aos ambientes internos e necessitam pouca água. De modo semelhante, aloé vera, hera do diabo, espada de São Jorge, bambu e bonsai são ótimas opções para o cultivo dentro de casa, pois conferem beleza ao ambiente e pureza ao ar, e exigem pouca água.

Como podes notar, as plantas têm muito a oferecer e requerem cuidados simples. Os benefícios que proporcionam são vários, enriquecem o ambiente e propiciam saúde e bem-estar a quem está por perto. Escolhe a que é do teu agrado e desfruta de todo o bem que ela oferece!

Redação: Intertexto

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fast Cleaning

Somos especializados em limpeza de condomínios. Também trabalhamos com soluções completas em limpezas doméstica, de empresas, estabelecimentos comerciais, hotéis, hostels, escolas... 

Área de atuação

Portugal

Horários

Seg-Sex: 8:00 - 23:00 

​​Sábado: 9:00 - 16:00

  • Instagram Fast Cleaning
  • Facebook Fast Cleaning
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 por CR