top of page

SAÚDE, CONFORTO E ACONCHEGO NO INVERNO


O inverno chegou bastante rigoroso em Portugal. Junto com o frio no país e a neve em algumas regiões, foram decretadas novas medidas restritivas com o objetivo de conter o avanço da Covid-19. Desse modo, as pessoas estão a ficar isoladas em casa, a exercer o teletrabalho e a reduzir ao máximo os contactos sociais. Mas a tua casa está preparada para proporcionar saúde, conforto e aconchego à tua família? Confere neste artigo algumas orientações sobre o assunto.


No inverno as habitações podem estar sujeitas a infiltrações e humidade devido ao tempo chuvoso e frio. Esses problemas influenciam o aumento do consumo de energia e podem trazer problemas de saúde, sobretudo para os alérgicos. Mas alguns cuidados podem ser tomados para minimizar os danos e passar pelo inverno de modo mais saudável e sem sobressaltos.


É bom ser precavido e fazer a manutenção de telhados, calhas e zonas exteriores antes da chegada do inverno. Essa medida evita infiltrações, vazamentos e outros danos maiores. O isolamento térmico também é importante, por isso é importante inspecionar portas e janelas para certificar que não há frinchas. Uma boa dica é usar fita de calafetagem para bloquear correntes de ar, caso exista algum desajuste.


Tão importante quanto cuidar do isolamento térmico da casa é deixá-la arejar em determinados momentos, quando há sol. É bom abrir as janelas todos os dias por alguns minutos para renovar o ar e evitar a condensação, que pode causar bolor e manchas de humidade. A limpeza do sistema de aquecimento também é fundamental para garantir a qualidade do ar. A limpeza da salamandra, da lareira e da chaminé deve estar em dia, assim como a manutenção dos filtros da bomba de calor.


Os itens decorativos podem proporcionar conforto e bem-estar. Os tapetes deixam o ambiente mais caloroso e as mantas proporcionam aconchego. As plantas também são bem-vindas no inverno, pois transmitem frescura, vivacidade e podem ajudar no controle da humidade. Já os aromatizantes deixam um ar mais agradável na casa.


Fica em casa, protege tua família nessa pandemia e cuida da saúde dos teus, mas não abre mão do conforto e do aconchego. A Fast Cleaning oferece serviços de limpeza profissional, trabalha com desinfeção de ambientes com equipamentos de vaporização que eliminam bactérias e vírus, como o agente da pandemia. Entra em contacto connosco para obter mais informações e solicitar orçamentos.



Redação: Juliana Belga - Intertexto

0 comentário
bottom of page