Dicas para perfumar o ambiente


Depois de um longo dia de trabalho, tudo o que se quer é chegar em casa e desfrutar de um ambiente aconchegante para recarregar as energias. A organização, a boa conservação e a limpeza dos cómodos, dos objetos e da mobília da casa contribuem para a sensação de conforto e bem-estar. Mas se o ambiente que, além de limpo e organizado, está também perfumado, torna-se muito mais agradável.

Sabias que é possível perfumar a tua casa sem gastar muito dinheiro? Com receitas simples, é podes preparar aromatizantes com o que tens em casa. Confere a seguir as dicas da Fast Cleaning para saber como deixar o ambiente da tua casa ainda mais agradável.

  • 1. Frutas cítricas: A essência de frutas cítricas pode ser preparada com a casca de frutas como limão, laranja ou tangerina. Para o preparo, coloca as cascas em uma panela, cobre-as com água, tampa e leva a panela ao fogo. Depois da fervura, coa o líquido e coloca-o em um borrifador para pulverizar pelo ambiente.

  • 2. Canela em pau: A canela tem um cheiro intenso e agradável. Para aromatizar o ambiente com essa especiaria, utiliza-se a canela em pau. É possível fazer um arranjo juntando alguns pedaços dentro de um vaso. Além de perfumar o ambiente, tem-se também um enfeite. Ao arranjo pode-se juntar também flores e folhas secas.

  • 3. Cravo-da-índia: O botão do cravo-da-índia é geralmente usado como condimento, mas, pelo seu perfume, pode ser usado como aromatizante de ambientes. Para isso, basta colocar uma boa quantidade de cravos (mais ou menos 1 chávena) em um pote de vidro, barro ou outro recipiente que já faça parte da decoração. Podes acrescentar ao pote algumas gotas de essência de cravo para potenciar o aroma. É possível também preparar o aromatizante para borrifar: coloca 50 gramas de cravo-da-índia de molho em 50 ml de álcool e deixa de molho por 2 dias; depois, é só pulverizar o líquido.


  • 4.Folhas e flores desidratadas: As folhas e flores desidratadas são usadas na decoração e podem ser encontradas em feiras ou floriculturas. Elas facilmente absorvem e espalham aromas pelo ambiente, por isso, pode-se aplicar nelas as essências ou óleos essenciais preferidos para perfumar a casa.

  • 5. Amaciador de roupas: O perfume dos amaciadores de roupa geralmente é suave e traz a sensação de aconchego. Além de perfumar as roupas, esse produto pode ser diluído em água, na proporção de 15 ml de amaciante, 10 ml de álcool e ½ (meio) litro de água. A solução pode ser colocada em um borrifador e pulverizada no ambiente, nas cortinas ou sobre a colcha da cama.

  • 6. Lavanda e alfazema: O cheiro da lavanda traz a sensação de acolhimento e tranquilidade. Para perfumar o ambiente com o cheiro dessa flor, basta colocar 300 ml de água no borrifador e adicionar 15 gotas de óleo de lavanda. O mesmo pode ser feito para aromatizar com alfazema: acrescentar gotas do óleo essencial à água no recipiente borrifador.

A casa deve ser limpa constantemente, ter as superfícies e o chão higienizados e ter as cortinas, roupas de cama e tapetes sempre lavados. A aromatização do ambiente não substitui a limpeza, mas a complementa e proporciona a sensação de conforto. À medida que as essências aromáticas são espalhadas pelo ambiente, a


durabilidade do perfume aumenta. Contudo, para que o cheiro seja realmente agradável, é fundamental que o ambiente esteja realmente limpo.

A Fast Cleaning oferece serviços de limpeza profissional para a tua casa. Acessa o nosso site e conhece os serviços oferecidos. Estamos prontos para atendê-lo!

Redação: Juliana Belga / Intertexto

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fast Cleaning

Somos especializados em limpeza de condomínios. Também trabalhamos com soluções completas em limpezas doméstica, de empresas, estabelecimentos comerciais, hotéis, hostels, escolas... 

Área de atuação

Portugal

Horários

Seg-Sex: 8:00 - 23:00 

​​Sábado: 9:00 - 16:00

  • Instagram Fast Cleaning
  • Facebook Fast Cleaning
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 por CR