Dicas de limpeza com amaciador de roupas


O amaciador de roupas é um produto versátil e pouca gente sabe disso. Além de amaciar e perfumar as roupas, ele pode ser usado para aromatizar ambientes, limpar vidros, espelhos, pisos, móveis e estofados, pois tem em sua composição agentes químicos que ajudam a tirar manchas, desengordurar e lustrar. Neste artigo, apresentamos algumas dicas que podem facilitar a rotina de limpeza da tua casa e deixá-la limpa e perfumada por mais tempo. Confere a seguir!

- Limpeza de vidros e espelhos: dilui 1 colher de sopa de amaciador de roupas em 500 ml de água e coloca em um borrifador. Pulveriza a solução sobre o vidro e espalha com um pano, removendo a sujeira. Em seguida, passa um pano limpo e seco.

- Limpeza de pisos de cerâmica e madeira: dilui 100 ml de amaciador de roupas em 2 litros de água. Humedece um pano ou uma esfregona e limpa toda a superfície. Para não manchar o piso, o pano deve estar molhado, mas não encharcado.

- Limpeza de casa de banho: dilui 50 ml de amaciador de roupas e 50 ml de álcool em 1 litro de água. Usa um pano ligeiramente humedecido nessa solução para limpar azulejos, armários de fórmica, latrina e piso.

- Limpeza de tapetes e sofás: dilui 2 colheres de sopa de amaciador de roupas em 1 litro de água. Borrifa essa solução sobre o tapete ou sofá, sem molhar muito, e usa um pano limpo para remover o pó e a sujeira. Deixa secar à sombra, em lugar bem arejado.

- Limpeza de móveis e eliminação de manchas: dilui 50 ml de amaciador de roupas em 1 litro de água e, com um pano ligeiramente humedecido, limpa todas as partes do móvel. As manchas gordurosas na madeira somem com essa solução. Depois de passar o pano húmido, passa em seguida um pano seco para evitar novas manchas. Isso deixa os móveis perfumados, lustrosos e protegidos da deterioração.

- Eliminação de bolor: a mesma solução preparada para a limpeza de móveis pode ser utilizada para limpar a parte interna dos armários. Primeiro, esvazia todo o armário e depois faz a limpeza com um pano pouco húmido. Deixa as portas abertas por 2 horas para secar. Essa solução elimina os fungos dentro do armário e deixa um perfume agradável. Recomenda-se que esse procedimento seja repetido a cada dois meses.

- Aromatizador de ambientes: dilui 2 colheres de sopa de amaciador de roupas em 500 ml de água e borrifa a solução sobre as camas, cortinas e estofos. Deixa secar naturalmente. Esse procedimento deve ser feito em dias mais quentes, pois não convém deixar os tecidos húmidos por muito tempo.

Colocar essas dicas em prática é muito fácil e o resultado é surpreendente. Para obter mais dicas e conhecer nossas orientações sobre como manter a casa arrumada, clica aqui. Se quiseres conhecer outros métodos de limpeza com produtos caseiros, clica aqui. Ou, se precisas de uma limpeza profissional na tua casa, acessa nosso site para conhecer os nossos serviços.

Redação: Juliana Belga / Intertexto

Fast Cleaning

Somos especializados em limpeza de condomínios. Também trabalhamos com soluções completas em limpezas doméstica, de empresas, estabelecimentos comerciais, hotéis, hostels, escolas... 

Área de atuação

Portugal

+351 937 559 367

+351 935 259 528

condominios@fastcleaning.pt

orcamentos@fastcleaning.pt

Horários

Seg-Sex: 8:00 - 23:00 

​​Sábado: 9:00 - 16:00

  • Instagram Fast Cleaning
  • Facebook Fast Cleaning
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 por CR