top of page

RELAXAR EM CASA


O mundo parece girar cada vez mais veloz e as pessoas estão a acompanhar esse ritmo. Trabalho, obrigações, urgências, imprevistos, são tantas tarefas e providências a serem tomadas que o corpo corre o risco de, a uma hora qualquer, paralisar. A sobrecarga de tarefas produz um efeito negativo nas pessoas, o que as leva a adoecer repentinamente.

As horas do dia parecem ser poucas para cumprir tudo o que é necessário. Mas, ainda que as tarefas sejam muitas, é preciso organizá-las e distribuí-las para que sobre tempo para os cuidados pessoais. Nos tópicos a seguir estão algumas dicas para poupar tempo, relaxar em casa e recuperar a melhor versão de ti mesmo.

  • Contrata uma empresa confiável para cuidar das tarefas de casa. Pelo menos uma vez por semana, quinzenalmente ou mesmo mensalmente, deixa a arrumação da casa e o tratamento das roupas a cargo de profissionais que fazem esses serviços. Clica aqui e conhece os serviços que a Fast Cleaning oferece.

  • Espalha essências e aromatizantes pela casa. Algumas fragrâncias contribuem para o relaxamento e favorecem boas noites de sono. A Fast Cleaning publicou um artigo sobre esse tema. Lê aqui!

  • Antes de sair para o trabalho, deixa uma poltrona confortável e almofadas preparadas para que, quando chegares, possas relaxar com a leitura de um bom livro ou com um filme interessante.

  • A casa de banho é um ótimo lugar para relaxar. No fim do dia, podes preparar a banheira com água em temperatura agradável e tomar um bom banho. Para tornar o ambiente mais agradável, podes também perfumar o ambiente com incenso ou vela aromatizante.

  • Espalha plantas e flores naturais pela casa. Elas produzem nas pessoas a sensação de serenidade e controlam a humidade do ar. Além disso, a cor das flores pode influenciar o estado de humor positivamente. Clica aqui e lê o artigo da Fast Cleaning sobre os benefícios das plantas em casa.

  • Liga o som. As músicas são ótimas para tranquilizar. Seleciona aquelas que são do teu agrado e deixa tocar em som ambiente.

  • Encomenda a tua refeição. Cozinhar em casa é muito benéfico, mas, quando o objetivo é poupar tempo, procura um restaurante que é do teu agrado e pede a comida. Enquanto espera, aproveita para relaxar.

Com ações simples e pouco custo, tu podes conseguir poupar tempo, relaxar em casa, equilibrar as energias, preservar a saúde e recuperar o bom humor.

Redação: Juliana Belga - Intertexto

0 comentário
bottom of page